BLOG da Juventude do PSDB CEARÁ

Esse Blog é o espaço para que as idéias e experiências de todos os jovens tucanos cearenses e brasileiros possam ser compartilhadas e discutidas. Vamos publicar nossas idéias e opiniões para que juntos possamos fazer a Juventude do PSDB ser um modelo de política partidaria jovem para todo o BRASIL!!!

domingo, março 30, 2008

CIRO GOMES diz que não vota em Luizianne


O deputado federal Ciro Gomes, pré-candidato a presidente da República, gravou entrevista para o programa "Cena Pública Especial", da TV Ceará, que será exibido a partir das 17 horas deste domingo. No programa, Ciro faz revelações surpreendentes sobre o presidente Lula, disse como anda sua relação com o governador de Minas, o tucano Aécio Neves, que o quer como vice seu em 2010, e, como sempre, não dispensou loas pró-Tasso Jereissati, a quem definiu como "o maior homem público do Ceará - de Virgílio Távora até hoje".

Sobre a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), que trabalha para disputar a reeleição, esbanjou em adjetivações: "Ela é carismática, inteligente e antenada", mas confessou não estar feliz com a Fortaleza atual. Até pediu licença publicamente ao irmão, o governador Cid Gomes, apoiador da petista, para votar em sua ex-mulher, a senadora Patrícia Saboya, que é pré-candidata do PDT à prefeitura.

A notícia completa você pode conferir no Blog do Eliomar de Lima :

http://eliomardelima.blogspot.com/

Eleições EUA 2008


Enquanto Hillary e Obama travam guerra em anúncios e comícios, Mccain corre livre e ganha a simpatia de brasileiros.


O senador John McCain, candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, disse nesta quarta-feira que o G8 (grupo que reúne os sete países mais ricos do mundo e a Rússia) deveria incluir o Brasil e a Índia, mas excluir a Rússia.

A declaração do candidato republicano fez parte de um discurso sobre política internacional realizado por McCain em Los Angeles, na sede californiana do instituto de pesquisas World Affairs Council.

De acordo com o senador, os Estados Unidos precisam lidar com os "perigos representados por uma Rússia revanchista".

Uma das maneiras de fazer isso, segundo McCain, seria "garantir que o G8, o grupo de oito nações altamente industrializadas, se torne novamente um clube das principais democracias de mercado: ele deveria incluir Brasil e Índia e excluir a Rússia".

A notícia está no site da BBC Brasil: http://www.bbc.co.uk/portuguese/

PSDB CE com novo site!!

Já está no ar o site do PSDB do Ceará, com notícias atuais e informativas, trazendo uma radiografia das eleiçoes municipais em todo o Brasil.

Endereço: www.psdb-ce.org.br

Vale a pena conferir!

sexta-feira, março 28, 2008

Governo Federal


Para começar um fim de semana, vale a pena mostrar uma coisa séria com bom humor!

AÉCIO NEVES De facto et de jure



O livro indicado deste mês é o AECIO NEVES DE FACTO ET DE JURE, indicado pelo Ex-Presidente da JPSDB-CE, Urbano Filho.

Este é um livro que registra fatos importantes da política brasileira, nas duas últimas décadas, e incita discussões sobre a situação do País, na atualidade.

Nesta obra, o leitor é convidado a conhecer a trajetória de um político jovem que tem se destacado como um incomparável articulador e um competente gestor da máquina pública.


Aécio Neves, de fato e de direito, apresenta-se, para todos os brasileiros, como um político capaz de concretizar o sonho vivo de Tancredo, interrompido há anos: a instauração da ampla e verdadeira democracia em nossa nação.

Autora: Ana Vasco.

O livro está a venda no site www.siciliano.com.br

terça-feira, março 11, 2008

Seminário

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Instituto Teotônio Vilela (ITV) organizam o seminário Desenvolvimento com Redução da Pobreza - O Desafio do Ceará, no dia 14 de março de 2008, a partir da 8h30min, no auditório principal da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), na Avenida Barão de Studart, 1980, em Fortaleza - Ce.

O seminário terá início com a exposição dos professores-doutores Raphael Bar-El, Dafna Schwartz e David Bentolila, pertencentes à Universaidade Ben-Gurion de Israel e partícipes ativos da concepção da política de desenvolvimento com redução da pobreza implementada no Ceará, entre os anos 1996 e 2006, que ganhou reconhecimento internacional.

Também vão participar do seminário lideranças regionais e nacionais do PSDB, entra as quais o senador Tasso Jereissati; o presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra e o presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela, o deputado federal Luiz Paulo Velozzo Lucas.

segunda-feira, março 03, 2008

Reação Tucana

DIARIO DO NORDESTE - 03/03/2008

COLUNA

Edilmar Norões

Reação tucana

Depois de comentar as declarações de alguns petistas, como Acrísio Sena, sobre o crescimento econômico brasileiro, a ex-presidente Nacional da Juventude do PSDB, Kamyla Castro, faz algumas considerações. Mas, começa dizendo ser com ´tristeza que vejo temas sérios e relevantes para o País serem reduzidos a bravatas inconseqüentes. A estabilidade econômica que o País vive, cujo mérito o PT tenta privatizar, só foi possível devido aos esforço de toda a Nação. O mérito de Lula, nesse caso, acrescenta a jovem tucana, foi não ter mudado as diretrizes estabelecidas nos governos de Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso´.

Reação tucana II

Segundo Kamyla, ´as conquistas que experimentamos custaram caro aos antecessores do petista, especialmente ao PSDB de FHC. Medidas como a Responsabilidade Fiscal foram duramente criticadas pelo PT. Quando na oposição, não custa nada lembrar, o PT entrou na Justiça até contra o Plano Real.

É irônico, portanto, constatar que os instrumentos de controle da economia, antes chamados de neoliberais, formam hoje o melhor patrimônio do PT´.

Reação tucana III

Em suas considerações, Kamyla, sempre procurando alfinetar Lula e o PT, ironiza ao dizer que ´os avanços sociais foram implantados antes de Lula e que ele apenas mudou os nomes dos programas e usa para mera medidas eleitoreiras, principalmente em ano de eleições´. “Se hoje o Brasil é credor, lembra a tucana Kamyla, é porque não fez o que PT pregava, época em que a esquerda clamava por calote da dívida externa. Quando virou governo, fez o que receitavam os seus adversários. Em vez de reconhecerem o erro, agora eles se vangloriam. É lamentável. E mais, num momento em que a ONU registra o agravamento da corrupção no Brasil, em vez de combatê-la, assistimos ao mais puro populismo econômico´. Em suas considerações, termina por dizer que ´o exemplo do presidente, infelizmente, parece servir de modelo para Fortaleza, onde a prefeita, sempre que denunciada, se defende atacando a oposição e esquecendo o próprio passado”.

Versão de cada um

Ao citar o petista Acrísio Sena, a tucana Kamyla Castro quis desqualificar os elogios por ele feito ao governo Lula. Na oportunidade, afirmou que ´durante a era Fernando Henrique Cardoso - leia-se PSDB - o Brasil vivia de pires na mão junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI); o salário mínimo não conseguia emplacar a casa dos US$ 100 dólares; os juros estavam na faixa dos 26% ao ano. Durante o governo Lula, leia-se PT , o Brasil conseguiu a sua independência econômica, com reserva na balança comercial, elevou o salário mínimo para US$ 240 e reduziu a taxa de juros para 13% ao ano, elevando credibilidade do nosso País junto às nações do primeiro mundo´, comemora o entusiasmado o petista Acrísio Sena.

Versão original: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=516819



A formação de novos quadros políticos no Brasil é uma missão da Juventude do PSDB, como Kamyla Castro, Ex-Presidente Nacional da JPSDB!